Cirurgia do Aparelho Digestivo com excelência técnica e foco em segurança

Tratamento cirúrgico avançado para doenças do esôfago, estômago, intestino, fígado, pâncreas e vias biliares.

A Cirurgia do Aparelho Digestivo é uma subespecialidade voltada para o tratamento de doenças que afetam o sistema gastrointestinal — incluindo esôfago, estômago, intestinos, fígado, pâncreas, vesícula e reto.

Com vasta experiência clínica e cirúrgica, o Dr. Jacques Matone oferece uma abordagem precisa e moderna, que integra avaliação individualizada, exames de imagem, discussão multidisciplinar e a escolha do melhor procedimento, seja ele robótico, videolaparoscópico ou tradicional.

Doenças tratadas

Hérnia de hiato e doença do refluxo gastroesofágico

Doenças do estômago (gastrite crônica, úlceras, tumores)

Doenças intestinais (diverticulite, pólipos, tumores benignos e malignos)

Apendicite aguda

Cálculos na vesícula biliar (colelitíase)

Doenças do pâncreas e vias biliares

Doenças do fígado (cistos, tumores)

Obstruções intestinais e doenças inflamatórias

Diferenciais do Dr. Jacques Matone

A experiência de quem já passou por aqui é nosso maior orgulho

Charles Marcondes
Melhor proctologista de SP, cirurgião do Einstein, muito profissional e atencioso. Indicação de familiares, super recomendo!
Sebastiana Teodora
Médico muito atencioso, cuidados, explica tudo com paciência. Tratamento eficaz, Atende a mim e a minha família toda a muito tempo.
Pedro Latos
Me indicaram um cirurgião, acabei com um médico para uma vida toda. Super eficaz, atencioso, minha cirurgia foi ótima, fiquei curado.
Maria Rita
Super pontual, viu todos os meus exames, consulta detalhada e super bem explicada, profissional de primeira linha. Tratamento excelente.
Marcos Luiz da Silva
Consultório muito bem localizado, medico prestativo , explica bem o tratamento, viu todos os meus exames , tratamento eficaz.

Quem é o Dr. Jacques Matone?

Cirurgião do aparelho digestivo com sólida formação técnica e atuação destacada em São Paulo, o Dr. Jacques Matone é especialista em cirurgia minimamente invasiva, oncológica e doenças intestinais complexas.

Sua abordagem une precisão técnica, visão multidisciplinar e acompanhamento humanizado para proporcionar segurança e qualidade de vida às pacientes que convivem com a doença.

Dúvidas Frequentes (FAQ)

A cirurgia digestiva é sempre necessária?

Nem sempre. Muitos casos podem ser controlados com medicamentos, dieta e acompanhamento clínico. A cirurgia é indicada quando há falha do tratamento clínico ou risco de complicações.

Sim. Procedimentos como hérnia de hiato, diverticulite, tumores intestinais e doenças da vesícula são frequentemente realizados com cirurgia robótica ou laparoscópica, proporcionando menor dor e recuperação mais rápida.

Depende do tipo de cirurgia. Em casos minimamente invasivos, o retorno às atividades pode ocorrer em até 10 dias, com menor desconforto.

O atendimento é particular, com suporte completo para reembolso em planos premium.

Atendimento em São Paulo com estrutura premium